Departamento de fisioterapia do Mundão do Operário celebra início sem jogadores profissionais lesionados

Alviceleste tem pela frente na temporada: Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro


Departamento de fisioterapia do Mundão do Operário celebra início sem jogadores profissionais lesionados Fisioterapeuta do São Raimundo, Carlos Nunes, tem a árdua missão da manutenção do material humano no Operário. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O trabalho integrado do departamento médico do São Raimundo-RR mantém o elenco sem lesões diagnosticadas e sustenta o planejamento do clube para a temporada 2026. À frente da fisioterapia, Carlos Moraes e Jeovane dos Santos conduzem uma rotina baseada em prevenção, controle físico e alinhamento com a comissão técnica.

Ambos Formados pela Faculdade Cathedral e especialistas em ortopedia e esportiva pela Bio Cursos, Carlos constrói sua trajetória no futebol roraimense com passagens pelo Monte Roraima, onde atuou como auxiliar na fisioterapia ao lado de Jeovane dos Santos. Em 2025, chega ao São Raimundo e permanece na função para temporada 2026, integrando também a comissão técnica em campanhas do clube na Copa Verde.

“Com alinhamento técnico e reuniões semanais sobre a individualidade de cada atleta, principalmente após os testes específicos aplicados no começo da pré-temporada”, frisa Carlos Moraes.

A estratégia permite acompanhamento contínuo do elenco e ajustes individualizados ao longo da temporada, com participação direta da fisiologia e da comissão técnica.

No dia-a -dia do departamento médico, o foco está na prevenção e no recovery. O clube utiliza a câmera termográfica como ferramenta de monitoramento de sobrecargas, além da bota pneumática para potencializar a recuperação muscular. 

A atuação conjunta entre os setores orienta decisões sobre carga de treino e disponibilidade dos atletas.

“O próprio fator físico hoje é um dos principais e é nele que o recovery prioriza”, frisou Carlos Moraes.

A gestão física se torna central para manter o elenco competitivo diante da intensidade do calendário.

O resultado do trabalho é objetivo. Hoje o departamento médico não registra lesões reais diagnosticadas, apenas manutenções decorrentes de sobrecarga de treinos. 

Com o elenco saudável, o São Raimundo cria um cenário favorável para sustentar desempenho e disputar o título do Campeonato Roraimense de 2026.

A parceria entre Carlos Moraes e Jeovane dos Santos iniciou com pé direito, na conquista do campeonato roraimense infantil, já abrindo um leque de vitórias e oportunidades para temporada profissional.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.