Roraimense Arthur Maia Saraiva conquista ouro no AJP Tour de Fortaleza
Atleta de oito anos de idade vence com golpe "mata-leão" e confirma ouro para Academia Team Leal
Roraimense "Thor" coloca o Estado de Roraima no topo do pódio, em terras nordestinas. Crédito: ASCOM/Team Leal Do Cidade Satélite, para fazer história no Nordeste brasileiro. O lutador roraimense Arthur Maia Saraiva, de apenas oito anos de idade, mais conhecido como Thor garantiu a medalha de ouro da categoria mirim, entre os faixas cinzas, no Torneio AJP Tuor, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará. Neste sábado (31), o macuxi venceu na semifinal, com duas finalizações de armelok e na decisão estrangulou o rival com o famoso golpe "mata-leão".

"Primeiramente quero agradecer a Deus, aos meus pais que me apoiaram. Quando eu comecei a lutar, eu tinha seis anos, me sinto bem, gosto mesmo. No início eu gostava de karatê, pratiquei karatê, sou fã de Cobra Kai, mas depois mudei e resolvi ficar no jiu-jitsu", disse o pequeno Thor.
Referência na revelação de talentos, o mestre da arte suave, professor Milson Leal destaca as habilidades do guri.
"O garoto tem talento puro, só seis meses de faixa branca, graduei para faixa cinza e já estamos colhendo, com toda certeza será mais uma grande revelação de Roraima", disse o mestre Milson Leal.
Próxima competição
O foco agora está voltado para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Barueri (SP), ainda sem data e horário definido.





COMENTÁRIOS