Segad centraliza atendimentos sobre PECs do Ex-Território no setor de protocolo
Mudança busca otimizar o fluxo de informações e acolher melhor servidores inativos em processos de enquadramento

A partir desta semana, os atendimentos relacionados às Propostas de Emenda Constitucional (PECs) do Ex-Território de Roraima passam a ser realizados exclusivamente no setor de Protocolo da Secretaria da Gestão Estratégica e Administração (Segad). A nova estrutura de atendimento tem como objetivo organizar o fluxo de demandas e oferecer um acolhimento mais eficiente aos servidores inativos que acompanham a tramitação de processos de enquadramento.
O setor de protocolo está localizado na sede da Segad, na Rua Francisco Paulino da Silva, nº 215, bairro Caçari, e funciona de segunda a sexta-feira, durante o horário regular de expediente.
De acordo com a coordenadora-geral de Recursos Humanos da Segad, Maria Helena Vieira, a centralização visa facilitar o atendimento aos inativos e garantir mais agilidade e organização nos processos.
“Os atendimentos aos servidores inativos de que tratam as PECs serão concentrados no protocolo da Segad, garantindo mais agilidade, organização e acolhimento no processo de orientação sobre a tramitação dos processos”, explicou.
A medida também busca diferenciar o fluxo de atendimentos entre servidores inativos e ativos. Os servidores ativos que necessitarem de informações sobre a PEC devem buscar diretamente o setor de Recursos Humanos da secretaria de origem, onde estão atualmente lotados.
A Segad reforça que a mudança contribui para maior clareza no atendimento ao público e melhora a comunicação com os beneficiários das PECs, tema sensível e de grande relevância para milhares de servidores que aguardam decisões administrativas.
COMENTÁRIOS