Defensoria amplia canais de atendimento com telefone 129
População pode registrar dúvidas, denúncias e sugestões de segunda a sexta, das 8h às 14h

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) anunciou a ampliação dos canais de contato com o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). A partir de agora, os atendimentos também podem ser realizados por meio do telefone 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, de forma gratuita.
O canal foi criado para facilitar o acesso da população à instituição, permitindo registrar dúvidas, denúncias, sugestões, reclamações e elogios. Além do novo número, seguem disponíveis o atendimento via WhatsApp (95 98419-7540), o e-mail esic.dpe@rr.def.br e o serviço presencial no prédio da Administração Superior da Defensoria, localizado na Av. Ville Roy, nº 4308, bairro Aparecida.
De acordo com a servidora responsável pelo setor, Jainny Diogo, a proposta é oferecer um espaço mais completo de diálogo.
“Além de prestar informações, o SIC agrupou os serviços de elogios, sugestão de melhorias, reclamações e denúncias. É mais uma ferramenta criada para ampliar a comunicação da Defensoria com nossos assistidos e também melhorar a prestação da assistência jurídica gratuita para a população”, explicou.
O SIC surgiu como canal voltado ao esclarecimento de informações sobre o andamento de processos, mas ganhou novas funções ao incorporar outras demandas da sociedade. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a transparência e o fortalecimento do vínculo entre a Defensoria e os cidadãos que dependem de seus serviços.
Equipe Editorial – Roraima TV
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